Capotao
EIC

Pesquisar



5 de fevereiro de 2020

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto assinou a progressão do professor Rodrigo Jacob Moreira de Freitas, do curso de Enfermagem de Pau dos Ferros. Trata-se do 400º doutor em atividade do corpo docente da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A conquista é recheada de simbolismos para o avanço da capacitação docente da UERN.

“Um número que demonstra muito bem o trabalho que a Uern vem fazendo no que tange a captação, capacitação e fixação de pessoas e saberes. Hoje, praticamente 50% dos docentes são doutores em diversas áreas do conhecimento. Já percebemos isso, inclusive com as 26 ofertas de mestrado e doutorado que temos e as centenas de projetos de ensino, pesquisa e extensão. Importante ressaltar que temos quase 200 docentes em doutoramento. Nosso olhar também está voltado para capacitação dos técnicos administrativos, tão imprescindíveis para o perfeito funcionamento da UERN”, comenta o reitor Pedro Fernandes.

O professor Rodrigo Jacob destaca o crescimento do número de doutores e o quanto isso faz diferença na qualidade de um curso.

“Fico feliz pela Universidade estar crescendo cada vez mais e, pessoalmente, por fazer parte desse quadro. Fui aluno do curso de Enfermagem dessa Instituição e lembro que eram poucos os professores doutores na época. Hoje, tenho a oportunidade de compartilhar o trabalho em um departamento com o quadro já de doutores e outros se organizando para iniciar seleções para o doutorado”, conta Rodrigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.