EIC
Capotao

Pesquisar



5 de fevereiro de 2020

O SINPOL-RN promoveu, nessa terça-feira, 4, um ato em protesto contra a reforma da Previdência. Policiais civis e servidores da Segurança se concentraram na sede do sindicato e, no final da manhã, saíram em caminhada pela avenida Rio Branco em direção à Assembleia Legislativa.

Lá, os policiais civis e servidores da Sesed se uniram aos servidores de outras categorias que já estavam em protesto desde a segunda-feira, 3.

Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN, explica que a paralisação de ontem foi deliberada em Assembleia Geral da categoria, seguindo uma orientação da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis.

“Policiais civis de vários estados fizeram um dia de paralisação com objetivo de sensibilizar parlamentares para aprovação de emendas na PEC Paralela que amenizam os danos causados pela reforma federal”, afirma.

Além disso, de acordo com Nilton Arruda, o movimento, aqui no Rio Grande do Norte, também foi contra a reforma da Previdência proposta pelo Governo do Estado.

A proposta apresentada, aqui, chega a ser pior do que a aprovada no cenário nacional. Portanto, estamos mobilizados para dizer não à retirada de direitos e a retrocessos ainda piores em nossa aposentadoria. O Governo estadual precisa levar em conta as peculiaridades da atividade policial”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.