Capotao
EIC

Pesquisar



30 de janeiro de 2020

Na manhã desta quinta-feira (30) a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) reuniu diretores de unidades de saúde e hospitais de todo estado, na Unifacex (Campus Deodoro), para dar início ao processo de qualificação da gestão, por meio da assinatura de contratos de gestão, que irão garantir a uniformidade dos processos de trabalho e eficiência no serviço.

O documento que será assinado entre a Sesap e cada Hospital/Unidade tem o objetivo de estabelecer compromissos a serem cumpridos, definindo responsabilidades no processo de assistência à saúde de forma integral e equânime, garantindo efetividade, eficiência e eficácia em sintonia com as necessidades de saúde da população, com as políticas públicas de saúde para a Atenção Hospitalar, e com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre as metas estabelecidas para as unidades estão: implantação de colegiado gestor; Acolhimento com classificação de risco; Núcleo Interno de Regulação, Ouvidoria; Plano e Núcleo de Educação Permanente; Programação Orçamentária e Financeira; implantação de medidas de qualificação do cuidado e da Segurança do Paciente, entre outras metas.

A Sesap irá elaborar um cronograma para assinatura dos contratos, com a estimativa de 2 a 3 hospitais por mês, e prestará apoio consultivo por meio de sua equipe técnica, colaborando com as intervenções administrativas, quando pertinentes.

O contrato de gestão será renovado anualmente, com monitoramento quadrimestral realizado pela Comissão de Acompanhamento e Avaliação dos Contratos de Gestão. Será implantado também um Núcleo Interno de Acompanhamento em cada Unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.