EIC
Capotao

Pesquisar



12 de janeiro de 2020

As eleições 2020 já batem à porta. E, pelo visto, aqui em Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, cinco candidatos deverão disputar o cargo de Prefeito. O atual, Leonardo Rêgo (DEM), que tentará a reeleição, o advogado Valderi Idalino (PC do B), o médico cardiologista Salismar Correia (SDD), delegado Inácio Rodrigues (PT) e outro (a) ligado (a) ao ex-prefeito, Nilton Figueiredo, que ninguém sabe, ainda, quem será.

Já na disputa por uma das 11 vagas na Câmara Municipal deverá surgir uma carrada de nominatas, tanto avulsas, quanto apoiando alguns dos postulantes à Prefeitura.

Acredito eu que, no legislativo, haverá uma renovação substancial. Creio que, pelo menos, três mulheres sejam eleitas. Atualmente, só existe uma: Itacira Aires (‘Bolinha’/PSD).

Já no sexo masculino dois ou três parlamentares, eleitos em 2016, vão perder o assento.

Assim sendo, a se confirmar o meu prognóstico, haverá uma renovação de cerca de 50% ou mais.

Faz tempo que o jogo começou. A tática e técnica, agora, é partir pra cima – e não ficar na retranca – pra não levar de 7 a 1, como aconteceu com o Brasil, na Copa de 2014, contra a Alemanha.

Como escreveu o Apóstolo Paulo, na Carta aos Coríntios 10:12, “quem pensa estar de pé, acautele-se para que não caia”!   

Uma resposta para “Pau dos Ferros-RN: Município poderá ter cinco candidatos a Prefeito; já na Câmara deverá haver uma renovação de 50% com eleição de três mulheres”

  1. Lenira Gomes disse:

    Compromisso com o povo poucos tem, o interesse mesmo é pelo poder e pela “verba”direcionada pra educação e saúde que facilmente se transforma em “praças”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.