Al Autismo
EIC
Capotao

Pesquisar



31 de dezembro de 2019

A história do atual município de José da Penha, localizado na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, começa no século XX, em 1934, quando o local começou a ser povoado, nos arredores do riacho Aroeira. Esse povoado, mais tarde, recebeu o nome de ‘Mata’ e começou a crescer e se desenvolver.

Com esse crescimento, o povoado tornou-se distrito de Luís Gomes, criado pela lei estadual nº 901, de 10 de novembro de 1953. No dia 31 de dezembro de 1958, o distrito foi emancipado e tornou-se um novo município potiguar com o nome de “José da Penha”. A denominação foi escolhida pela população local e faz referência a José da Penha Alves de Souza, potiguar natural de Angicos, autor de vários livros referentes a assuntos filosóficos e militares.

A cerimônia da instalação oficial do novo município ocorreu em 8 de fevereiro de 1959, presidida pelo juiz de direito da comarca de Luís Gomes, Luiz Gonzaga Diógenes. Na ocasião foi empossado o primeiro prefeito do município, José Evaristo Fontes, nomeado pelo governador do estado, Dinarte Mariz. Em 3 de outubro de 1959, foram realizadas as primeiras eleições municipais, sendo eleito o candidato Osório Estevam da Silva, empossado no ano seguinte.

Para celebrar a emblemática data, a gestão do atual prefeito, Dr. Raimundinho, proporcionou uma vasta programação: campeonato municipal de futebol, corrida de pedestre, ciclismo, corrida de jegue, voleibol e vaquejada.

E, para fechar com chave de ouro, o Governo ‘Trilhando Um Novo Caminho’ vai proporcionar, hoje, 31 de dezembro, dia do aniversário da cidade, o MAIOR Réveillon da região, em praça pública, com as atrações musicais: Cavaleiros do Forró, Circuito Musical e Forró D2.

Parabéns, José da Penha!

Parabéns nossa querida José da Penha !!

Parabéns, nossa querida José da Penha!

Publicado por Prefeitura de José da Penha em Segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.