Al Autismo
EIC
Capotao

Pesquisar



27 de novembro de 2019

O Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN) comunica que uma equipe do setor de Monitoramento Volumétrico esteve no açude Rodeador, localizado em Umarizal, para regular da vazão do reservatório, visando garantir o que o manancial continue com a maior quantidade de água possível, pelo maior tempo permissível, sem que a captação de água pela CAERN seja prejudicada mantendo o abastecimento das cidades de Umarizal, Rafael Godeiro e comunidades rurais próximas.

Após a regulagem, a vazão de água retirada do açude é de 0.150 m3/s, suficiente para os usos já citados. Esclarecemos que qualquer interferência de terceiros sem a devida anuência do IGARN poderá incorrer em sansão administrativa e penal para o infrator.

Na próxima terça-feira, dia 3 de dezembro, será realizada a 9ª Reunião Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, às 9h, em que o Termo de alocação de recursos hídricos do açude Rodeador será um dos temas da pauta, sendo de suma importância a participação de todos os interessados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.