EIC
Capotao
Al Autismo

Pesquisar



21 de novembro de 2019

A Assembleia Legislativa do RN promoveu sessão solene, na tarde desta quarta-feira (20), para homenagear as pessoas e instituições que contribuíram com a campanha ‘Lenço Solidário’. O evento, proposto pelos deputados Kelps Lima (SDD) e Cristiane Dantas (SDD), teve por objetivo celebrar a dedicação e solidariedade dos participantes que, por mais um ano, tornaram a campanha realidade.

“Abraçar campanhas de prevenção contra o câncer, como o estímulo à realização de mamografias, é de suma importância. Da mesma forma, é relevante estender a mão e apoiar as mulheres que vivenciam a estatística de luta contra uma doença que afeta especialmente a essência feminina, já que muitas passam a conviver sem as mamas e, necessariamente, perdem os cabelos ao longo do tratamento quimioterápico. Daí vem a nobreza da campanha Lenço Solidário, pela qual parabenizo o nosso Solidariedade Mulher”, destacou Cristiane Dantas.

Falando especificamente sobre as doações, a parlamentar disse que “é preciso, sim, falar da grandeza do ato”. “Para alguns pode ser apenas a doação de um pedaço de tecido, mas esta simples medida faz a diferença para a autoestima de muitas mulheres em tratamento contra o câncer de mama, assim como das crianças que também lutam contra essa cruel doença e irão ganhar perucas temáticas para iluminar os rostos e sorrisos. O lenço enfeita e dá esperança a todas elas”, enfatizou Cristiane.

A parlamentar explicou que o projeto Lenço Solidário parte da premissa de que essa corrente solidária é uma mensagem de superação, fé e amor ao próximo, além de ressaltar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Cada um desses lenços chegará a milhares de mulheres que saberão que alguém desconhecido se preocupa e se sensibiliza com a luta delas”, acrescentou.

“O gesto solidário de doar os lenços, tenham todos a máxima certeza, mudará de forma significativa a cabeça das pacientes e crianças em tratamento contra o câncer, mas também fará muito bem a quem deu sua contribuição, porque não há nada melhor do que fazer o bem, não é mesmo?”, concluiu a deputada.

A presidente do Solidariedade Mulher no RN, advogada Luciana Bezerra, contou detalhes sobre a campanha e trouxe dados das doações.

“Hoje vamos entregar o resultado do trabalho voluntário que fizemos durante o ‘Outubro Rosa’, estimulando nossos amigos a doarem amor em forma de lenços. Até ontem, totalizamos 3.561 lenços embalados para presente, 78 cabelos e 27 perucas das princesas, que serão entregues a várias instituições que acolhem pessoas em tratamento contra o câncer”, divulgou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.