EIC
Capotao
Al Autismo

Pesquisar



12 de novembro de 2019

Faltando menos de 11 meses para as eleições de 2020, em muitos municípios da região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, nas conversas de bastidores, já existem pré-candidatos. Eu Pau dos Ferros, por exemplo, o atual gestor, Leonardo Rêgo (DEM), vai tentar o quarto mandato. Falta escolher o (a) vice. Os outros concorrentes (só apareceu um até agora) – e sem poder de ser páreo – estão esperando o dia 05 de outubro do ano vindouro. O pleito será de 04. Tarde demais!. ‘Morreu Maria Preá’!

Lá em Rafael Fernandes uma ‘briga’ política familiar, poderá dar de bandeja a chefia do executivo para o policial Sigmar Oliveira.

No Encanto, segundo informações, Alberone Neri, ex-gestor, deverá concorrer contra seu afilhado, o atual prefeito Atevaldo Nazário com chances de sobra de comer a rifa.

Lá em Chico do Oeste, Gildene Barreto é uma forte candidata para desbancar Luzimar Porfírio. Em Francisco Dantas, por sua vez, segundo informações, as conversas não avançaram muito para a sucessão de Adolfo Silveira.

Já nos municípios de São Miguel, o assunto político é ensurdecedor. Pelo visto, Gaudêncio Torquato não tentará a reeleição. No caso de Dr. Severiano, o advogado Néri Oliveira postulará  a reeleição, sem saber quem é o adversário, e, no Venha-Ver, o atual comandante da Prefeitura, ‘Célio Pincapau’, que trocou o PRB pelo MDB, deverá ter como adversário o médico Dr. Cleiton (PPS), o mesmo de 2016, quando venceu por 124 votos.

2020 terá uma eleição atípica em função do fim das coligações nas chapas proporcionais. Essa nova regra do TSE poderá dificultar a recondução de mandatos ou eleições de marinheiros de primeira viagem.

Neste caso, quem melhor se articular comerá a rifa!

É esperar pra ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.