Capotao
EIC
Al Autismo

Pesquisar



10 de novembro de 2019

Como vem fazendo, religiosamente, o prefeito de José da Penha-RN, Dr. Raimundinho, usou as redes sociais neste sábado, 02 de novembro, para divulgar uma vasta lista de ações administrativas da sua gestão, cujo slogan é “Trilhando Um Novo Caminho”, durante esta semana, em todas as áreas.

Ei-las:

Amigos e Amigas de José da Penha!

Semana passada eu participei, em Natal, juntamente com outros municípios, de uma reunião com o Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, General Luiz Eduardo Ramos. Ele nos trouxe informações de melhorias, investimentos nos municípios e levou solicitações de pleitos municipalistas.

Estive na LIGA MOSSOROENSE para discutir serviços de saúde para o município e fiz visita a uma conterrânea internada naquela unidade hospitalar.

Tive o prazer de participar da solenidade de encerramento do PROJETO LIBRAS KIDS, direcionado para todos os alunos do ensino fundamental l, do turno matutino da ESCOLA MUNICIPAL 4 DE OUTUBRO. Foi prazeroso presenciar como foi grande o nível de aprendizado das crianças.
Somos gratos a todos os monitores voluntários. Temos prazer de voltar a citar seus nomes: Coordenadora : Professora Karine Nascimento.
Monitores voluntários: Aída Maria, Anaías Leite, Amanda Patricia, JosieleQueiroz e Maeza Queiroz.
Fomos a primeira cidade da região a receber este projeto.

O VICE-PREFEITO,J unior Jácome, e Adriano Morais, participaram de reuniões, em Natal , na busca de projetos juntos a COSERN. Estiveram na apresentação e discussão do edita de eficiência energética da entidade. Também juntos ao COPIRN discutiram projetos na área de resíduos sólidos. E na FUNASA participaram da discussão de projetos na área de abastecimento de água.

O SECRETÁRIO CARLOS JOSÉ foi sexta feira participar de uma reunião junto a UFRN com o objetivo de conclusão do PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO.

AS SECRETÁRIAS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO e ASSISTÊNCIA SOCIAL na quinta-feira, 07, participaram de capacitação do SELO UNICEF no município de Portalegre.

O SECRETÁRIO ADJUNTO DE ESPORTE presenciou a Vitória da seleção de sub 21 no futsal em Pau dos Ferros pela COPA R3.

Ontem, sábado, 09, teve início o campeonato municipal de campo na COMUNIDADE ‘CARNAUBINHA’ com as equipes ‘Molecada’ x Juventude.

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO abriu inscrições para voluntários de mais uma CARAVANA LITERÁRIA. O intuito é disseminar a leitura de forma dinâmica em todas as escolas do município.

Alunos de creche e pré-escola do PEQUENO MÁRIO realizaram atividades de educação alimentar, nutricional e combate à obesidade infantil. Esta é uma AÇÃO em parceria com nutricionistas da saúde e educação.

Alunos do FUNDAMENTAL visitaram o MUSEU CABOCLO e conheceram histórias de objetos de mais de um século.

A SECRATARIA DE AGRICULTURA entregou nesta semana 300 unidades de PINTOS para produtores do município que participaram da capacitação de avicultura básica ministrada pelo SENAR.

Quarta-feira a EMATER local levou três produtores para o DIA DE CAMPO em Francisco Dantas, em um propriedade beneficiada com o PROGRAMA FAZENDA EFICIENTE do SEBRAE. A intenção é mostrar o melhor aproveitamento e produção em pequenas propriedades.

Quinta e sexta-feira ( ontem ) aconteceram as ultimas reuniões no SÍTIO ANGICOS e no PETI do GARANTIA SAFRA.
Quem não inscreveu-se ainda, pode procurar direto a SECREATARIA DE AGRICULTURA.

A SECRETARIA DE AGRICULTURA em parceria com o SINTRAF, BNB, SEAPAC e EMATER local, reuniram-se com agricultores para apresentação do projeto PROSPERA NORDESTE. O objetivo é realizar Ações de desenvolvimento de suas atividades juntos aos homem do campo.

A SECRETARIA DE OBRAS com cuidados na limpeza pública. Também atendeu a 18 famílias na necessidade de água e serviços com máquinas.
Ainda continuamos com duas máquinas pesadas no concerto.

Hoje sábado e amanhã ( domingo) esta Secretaria em parceria com a UFERSA espera concluir o levantamento imobiliário de nossa cidade.

Esta semana foram feitas 17 reposição de lâmpadas em postes no MUNICÍPIO.

A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL esta semana abriu inscrições para a escolha do BEBÊ da SEMANA DO BEBÊ.

A Secretaria de Assistência Social, por meio de seu coordenador Gianne Alves, realizou mais uma oficina de EDUCAÇÃO FINANCEIRA com os beneficiários do Bolsa família da comunidade Baixa do Fogo.

A SECRETARIA DE SAÚDE, por meio da equipe de saúde ESF 3 da Vila Major Felipe,foi até a comunidade serrana BAIXA GRANDE e realizou atendimentos médico, odontológico e vacinas.

Esta MESMA EQUIPE realizou em parceria com o NASF o penúltimo encontro com o grupo tabagismo. A AÇÃO contou com um momento de emoção. Cada um dos participantes pegou um cigarro e disse os motivos para deixar de fumar, cortou-o e jogou fora.

As AÇÕES da saúde nos três PSF aconteceram normalmente com suas EQUIPES completas.
O que excedeu ao atendimento local foi dirigido para outros centros:

COM RECURSOS PRÓPRIOS

04 Consultas com cardiologista;
01 Consulta com dermatologista;
05 Consultas com ortopedista;
01 Consulta com hematologista;
01 Consulta com psiquiatra;
02 Consultas com ginecologista;
01 Consulta com neurologista;
01 Hotler 24 hs;
05 Ultrasonografias;
01 Tomografia;
01 Ressonância Magnética;
02 Exames citopalógicos e
04 Pacientes realizaram vários exames laboratoriais.

PARCEIRA COM A LIGA MOSSOROENSE

02 Pacientes para quimioterapia e
01 consulta com cirurgião de cabeça e pescoço.

ONCOLOGIA EM NATAL

03 pacientes para retorno ( acompanhamento) na LIGA e
01 cirurgia ( laparotomia exploradora ) no HOSPITAL DO CORAÇÃO.

PARCERIA COM O SUS

01 Retorno de cirurgia ortopédica ( acompanhamento) na PRONTOCLINICA em Natal ;
01 Consulta com otorrino ( Hospital Onofre Lopes );
01 Consulta com neurocirurgião ( Hospital Onofre Lopes);
01 Retorno criança ( acompanhamento) no Hospital Varella Santiago;
01 Consulta com ortopedista ( Hospital Rui Pereira) e
01 Consulta com nefrologista ( Clínica de Hemodiálise Pau dos Ferros)

EXAMES REALIZADOS NO LABORATÓRIO DO MUNICÍPIO
– 335 exames

MEDICAMENTOS DESPACHADOS NA FARMÁCIA DO MUNICÍPIO
25 receitas controladas ( 15 tipos de remédios)
157 receitas livres ( 48 tipos de remédios )

O atual momento que o país vive é de expectativa. Torcemos e sofremos todo dia esperando uma melhora na nossa economia. Os municípios vivem de migalhas, não tem como ter uma programação financeira, não podem planejar o futuro e o GESTOR que não tiver equilíbrio vai rapidamente ao desastre financeiro, atrasando funcionários, fornecedores e o essencial na educação, saúde e outros setores deixando de funcionar.
A palavra chave é EQUILÍBRIO.

Desde que fomos escolhidos por vocês para dirigir nossa José da Penha tenho tido este cuidado. Não é fácil pois a cultura em geral de quem olha para a administração pública é que o GESTOR pode tudo e quando não faz é porque não quer. Mas temos que mudar, as cobranças em cima dos GESTORES são grandes e as punições, condenações, estão acontecendo.

Tomamos um rumo quando assumimos os destinos do nosso município, muitos já entenderam, zelamos pela legalidade e a transparência, ‘TRILHAMOS UM NOVO CAMINHO’

Eu costumava dizer: “Espero mesmo que as coisas mudem.”
Depois aprendi que as coisas só vão mudar para mim quando eu mesmo mudar”.
( Jim Rohn )

Um abraço fraterno!

Raimundinho
Prefeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.