EIC
Capotao
Al Autismo

Pesquisar



4 de novembro de 2019

Com o objetivo de definir os problemas prioritários para a construção do Plano Estadual de Saúde 2020-2023 do RN, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Coordenadoria de Planejamento e Controle do Sistema de Saúde (CPCS), Subcoordenadoria de Desenvolvimento e Acompanhamentos das Programações de Saúde (SUDEAPS), realiza neste mês oficinas nas regiões de saúde do estado. As oficinas são realizadas em conjunto com as coordenações e Unidades Regionais de Saúde Pública.

Nesta segunda-feira (04), a oficina acontece na 3ª Região de Saúde, em São Miguel do Gostoso. Já nesta terça-feira (06), serão realizadas as oficinas da 1ª Região de Saúde, em Canguaretama, da 5ª Região, em Santa Cruz, e da 2ª e 8ª Regiões, em Mossoró. Em seguida, na quinta-feira (07), as 4ª e 6ª regiões farão suas oficinas, em Caicó e Pau dos Ferros, respectivamente.  Por fim, a oficina da 8ª Região de Saúde ocorrerá no próximo dia 14, em Natal.

A partir dessas oficinas, serão eleitos os problemas prioritários que irão compor as metas do Plano Estadual de Saúde 2020-2023 do Rio Grande do Norte. Dessa forma, o plano é construído por meio de um processo de planejamento regional integrado, coordenado pela Sesap, envolvendo os três entes federados e elaborado no âmbito das regiões de saúde, considerando a situação de saúde de cada uma delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.