EIC
Capotao
Al Autismo

Pesquisar



2 de novembro de 2019

Como vem fazendo, religiosamente, o prefeito de José da Penha-RN, Dr. Raimundinho, usou as redes sociais neste sábado, 02 de novembro, para divulgar uma vasta lista de ações administrativas da sua gestão, cujo slogan é “Trilhando Um Novo Caminho”, durante esta semana, em todas as áreas.

Ei-las:

Amigos e Amigas de José da Penha!

Última semana do mês, tivemos uma intensa atividade em visitas a amigos da zona rural e da cidade. O que vem nos preocupando é a grande necessidade de água em algumas comunidades do nosso município. Temos tentado suprir esta necessidade, abrindo bebedouros e fazendo abastecimentos com um carro pipa que a prefeitura possui. A demanda cresceu e estamos conseguindo outro veículo para tentar suprir estas necessidades.

Fim de mês, mesmo com a crise financeira que assola, principalmente, os pequenos municípios, cumprimos nosso dever de manter o pagamento do funcionalismo em dia. Segundo o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal, 73.9% dos municípios estão em situação crítica ou difícil. É preciso muito controle para não entrarmos no desequilíbrio.

Hoje sábado, 02 de novembro, festejamos mais um ‘Dia do EVANGÉLICO’ e estaremos à noite, a partir das 19h, participando de uma bela programação.

A CONTROLADORIA reuniu- se com os SECRETÁRIOS para discutir, planejar e orientar. A finalidade é que todas as pastas caminhem bem.

A SECRETARIA DE AGRICULTURA continuou realizando reuniões nas comunidades rurais sobre o PROGRAMA GARANTIA SAFRA. Esta semana foi a vez da Baixa Grande, Flexas e Vila Major Felipe.

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, por meio dos alunos da escola ‘4 de Outubro’, realizaram a atividade BLITZ DA CARTA; tendo, como objetivo, trabalhar, de forma interdisciplinar, o gênero textual CARTA e MEIOS DE COMUNICAÇÃO com a finalidade de resgatar este meio de comunicação, que tanto foi usado em nossa sociedade.

As SECRETARIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, EDUCAÇÃO E DESPORTOS, NUCA e o PROJETO CONDUZ, realizaram o ‘DIA D’: Esporte Seguro e Inclusivo. Houve caminhada das crianças participantes do projeto e atividades no ginásio de esportes.

A ASSISTÊNCIA SOCIAL realizou oficina sobre educação financeira na comunidade  Baixa do Fogo com beneficiários do programa ‘Bolsa Família’.

A SECRETARIA DE OBRAS com AÇÕES na limpeza PÚBLICA e outros atendimentos inerentes à pasta e também atendeu as solicitações do carro Pipa e máquinas.
Esta semana, 13 atendimentos foram realizados.
Devemos informar que estamos com duas máquinas pesadas em oficinas para conserto com previsão de saírem breve.

A SECRETARIA DE SAÚDE procurou a atender a grande demanda dentro do município e sempre agindo no que é necessário ser realizado em outros centros.

COM RECURSOS PRÓPRIOS:

04 Consultas com ortopedista;
02 Consultas com psiquiatra;
02 Consultas com ginecologista;
01 Consulta com pneumologista;
02 Consultas com cardiologista;
02 Consultas com endocrinologista;
01 Consulta com hepatologista;
02 Consultas com proctologista;
04 Ultrasonografias;
01 Initanciometria;
01 Eletroencefalografia
01 Mamografia;
01 Ecocardiograma e
02 Tomografias
06 Pacientes realizaram diversos exames laboratoriais

PARCERIA COM A LIGA MOSSOROENSE

02 Pacientes para quimioterapia e
01 Consulta com neurologista

ONCOLOGIA EM NATAL

01 Paciente para retorno, acompanhamento (LIGA)
02 Pacientes para retorno, acompanhamento (HOSPITAL DO CORAÇÃO).

PARCEIRA COM HOSPITAL DR NELSON MAIA

O1 cirurgia (ginecológica)
01 consulta com cirurgião geral

PARCERIA COM O SUS

01 Cintilografia;
03 Ressonâncias Magnéticas e
01 Consulta com reumatologista.

Foi realizada, em Natal, uma cirurgia ortopédica (HOSPITAL PAULO GURGEL)

EXAMES REALIZADOS NO LABORATÓRIO DO MUNICÍPIO
593 Exames

RECEITAS DESPACHADAS NA FARMÁCIA DO MUNICÍPIO

– 127 de receituário livre (67 tipos de remédio)
– 16 consultas controladas (13 tipos de remédio)

Vivemos um momento onde se comenta que a política – ou a maneira de exercê-la – está mudando. Isto é verdade.

A cobrança dos órgãos competentes e a postura da condução do GESTOR têm mudado. A transparência, a legalidade, o coletivo são palavras chaves.
Isto vem acontecendo em todo país, embora ainda existam aqueles que convivem no meio político ou se dizem POLÍTICOS, que não querem entender e continuam querendo atrapalhar o que caminha bem, com factóides, mentiras, denegrindo as pessoas. Este tipo de política é ultrapassada, não cabe mais no atual contexto. Hoje, todo cidadão e cidadã são bem informados. Aqueles que não torcem pelo crescimento do seu município e só querem vê o pior, pois acham que se beneficiam politicamente, têm voo curto.
José da Penha, hoje, vive um momento que não pode mais retroceder. Para isso, precisa do envolvimento dos seus filhos.
Trilhamos um Novo Caminho.

“Não há necessidade de consultar um psicólogo para saber que quando você denigre o outro é por que você mesmo não consegue crescer e precisa que o outro seja rebaixado para você se sentir alguém”.
( Papa Francisco ).

Deus é maior. Vamos trabalhar!

Raimundinho
Prefeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.