Al Autismo
Capotao
EIC

Pesquisar



19 de outubro de 2019

Como vem fazendo, religiosamente, o prefeito de José da Penha-RN, Dr. Raimundinho, usou as redes sociais neste sábado, 18 de outubro, para divulgar uma vasta lista de ações administrativas da sua gestão, cujo slogan é “Trilhando Um Novo Caminho”, durante esta semana, em todas as áreas.

Ei-las:

Amigos e Amigas de José da Penha!

Em mais uma semana de ações administrativas,
a gestão participou do Encontro de Agentes de Desenvolvimento, em Natal, com a representante do município, Lucilene Gomes. Foi um evento realizado por meio do SEBRAE, onde foram apresentado novos rumos para atuação dos ADS em temas que fortalecem os negócios de impacto social no nosso estado e municípios.

A Secretário de Saúde, Josefa Egland, participou de um seminário, em Natal, onde a pauta do encontro foi a discussão da nova proposta de financiamento da Atenção Primária da Saúde; um evento realizado pelo CONASEMS e Ministério da Saúde, em parceria com COSEMS- RN e SESAP

No dia de ontem (sexta-feira), 18, o vice prefeito, Júnior Jácome, o Assessor Jurídico,   Carlos Augusto, e Adriano Morais, participaram da inauguração do INSS digital no município de Dr. Severiano. Brevemente, inauguraremos, também, em nosso município. A finalidade é facilitar o homem e a mulher do campo e da cidade a encaminharem suas aposentadorias e benefícios de forma digital, sem a necessidade de se deslocarem até a agência do INSS em Pau dos Ferros.

A Secretaria de Obras concluiu o serviço de Telar o Lixão, acentuou mais a coleta de lixo, limpeza pública, efetuou reparos de esgotos na cidade e fez reposição de lâmpadas. Também continuou com serviços de máquinas na zona rural (cavando pequenos poços e reservatórios) tendo sido atendidas 05 famílias e com abastecimento de água, via carro Pipa, onde foram atendidas a 10 famílias.

A Secretaria de Educação fez, na Escola Ariamiro Germano, o encerramento do Projeto Por Uma Infância e Adolescência Sem Racismo. Este trabalho foi desenvolvido com as turmas de primeiro e quinto anos, por meio da exploração do livro “Menina Bonita do Laço de Fita” e, do sexto ao nono anos, houve uma gincana estudantil. São por meio  destes trabalhos que constatamos o potencial dos nossos alunos. Parabéns à escola!

A Secretaria de Agricultura, em parceria com o SEBRAE, coordenado pelo nosso servidor Hildehermes Morais, conduziu 13 produtores do município para um seminário de apicultura, que aconteceu em Parnamirim, durante a ‘Feira do Boi’.

O governo municipal distribuiu 12 mil raquetes de palma forrageira, beneficiando 13 famílias que estão sendo acompanhadas pelo Projeto Semeando Esperança.

Foi realizado visita a uma família do Programa Municipal Ovino Forte, tendo como finalidade fornecer apoio técnico aos criadores de ovinos e caprinos em José da Penha. O criador que tiver interesse por este suporte deverá procurar a Secretaria de Agricultura e fazer o seu cadastro.

A Secretaria de Assistência Social comemorou, com as crianças do CRAS, o seu dia com uma gincana.

Entregou, esta semana, 24 carteiras de identidades.

A Secretaria de Saúde, por sua vez, durante a semana, efetuou diversas ações do ‘Outubro Rosa’:

Visitou instituições com entrega de panfletos;
Palestras e exames das mamas nas unidades de saúde da Ema e Vila Major Felipe, com o tema ‘Dia de Toque: Amigos da Mama em Ação;
Encerramento, na Unidade de saúde da cidade, da ação ‘Dia de Toque’ , amigos da mama em ação;
Palestras no CRAS com grupo de mulheres com o tema: Prevenção de câncer de mama.

Estiveram envolvidos nestas AÇÕES: NASF, ESF e CRAS

Hoje (sábado) está sendo realizado campanha de vacinação contra o SARAMPO. Público-alvo: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

AS AÇÕES FORA DO MUNICÍPIO ACONTECERAM :

COM RECURSOS PRÓPRIOS

06 Consultas com ortopedista;
02 Consultas com neurologista;
03 Consultas com pneumologista;
01 Consulta com cardiologista;
02 Consultas com obstetra;
01 Consulta com reumatologista;
09 Testes ergométricos;
02 Holter 24 h;
06 Tomografias;
02 ultrassonografias;
01 Cistoscopia;
01 Ressonância magnética;
06 pacientes realizaram diversos exames laboratoriais e
01 Óculos ( armação e lentes ).

EM PARCERIA COM A LIGA MOSSOROENSE

03 Consultas com urologista;
01 Paciente para quimioterapia;
02 Retornos para oncologista;
01 Retorno para cirurgião de cabeça e pescoço e
01 Paciente submeteu-se a uma cirurgia oncológica.

ONCOLOGIA EM NATAL

02 pacientes retornaram ( acompanhamento ) a LIGA e
01 Retorno ao hematologista ( Hospital do Coração).

EM PARCERIA COM O SUS

01 Consulta com alergologista ( Natal );
01 Consulta com otorrino;
01 Consulta com neurologista;
05 Tomografias;
02 Raios X;
05 Mamografias;
01 Retorno ( acompanhamento) de cirurgia oftálmica;
03 Hostopalógicos e
01 Retorno ( acompanhamento ) de cirurgia ortopédica

Esta semana uma paciente realizou cirurgia ortopédica em Natal.

EXAMES REALIZADOS NO LABORATÓRIO DO MUNICÍPIO
537 exames

Durante esta semana continuamos com nossas visitas, tomando conhecimento de como estão chegando as AÇÕES e do que precisamos fazer.

Aproveito este espaço e agradeço a todos e a todas que tiraram um tempinho dos seus afazeres, para me parabenizarem pelo dia do médico.
Ouvi e li muitas palavras e testemunhos que me emocionaram.
São anos de realizações e dedicação à profissão que escolhi por amor.
Filho de pais agricultores, estudando com dificuldades, vendo colegas desistirem, mas, naquele momento, só um intuito EU tinha na vida, SER MÉDICO. Consegui, com as graças de DEUS, e os esforços de meus PAIS!

Só podia retribuir a Deus e aos meus PAIS esta dádiva, exercendo a profissão com AMOR E DEDICAÇÃO. A assim fiz. E lá se vão quarenta e três anos.

” Não sei o que me espera amanhã, mas estou em paz, pois sei que Deus tem o melhor para mim.”

Um a abraço fraterno!

Raimundinho
Prefeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.