Al Autismo
Capotao
EIC

Pesquisar



9 de outubro de 2019

Amanhã (10), às 16h, no Ginásio Marcelo de Carvalho (DED), no bairro da Candelária em Natal, estudantes de escolas públicas e particulares do Rio Grande do Norte participarão da abertura da fase final da 49ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns). Realizado pelo Governo do RN, através da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, o Jerns está consolidado como uma das maiores competições estudantis do país. 

Neste ano, 1006 escolas do sistema estadual de ensino estão envolvidas nos Jerns, o que representa a participação de 39.571 estudantes. Na fase final, cerca de 14 mil jovens atletas deverão competir. “Os números dos Jerns mostram a força da competição, que movimenta alunos de todas as regiões do RN. Os jogos promovem à formação cidadã dos nossos jovens, pois permite que, em meio as competições, princípios de convivência, cidadania e respeito sejam vivenciados durante está competição”, frisou Getúlio Marques, titular da SEEC.  

Os jogos contam com 27 modalidades. Badminton, basquete, ciclismo, futebol, handebol, judô, surf, taekwondo e xadrez são alguns dos esportes presentes na etapa final. “Vamos celebrar a grande festa do esporte estudantil, que nesta edição completa 49 anos de história. No Jerns temos a oportunidade de aplaudir os grandes protagonistas da competição: nossas meninas e meninos, jovens talentos do esporte”, declarou Canindé de França, subsecretário de Esporte e Lazer do RN. 

Os horários, locais e competições a serem realizadas na etapa final podem ser conferidos no site da Coordenadoria de Desporto Escolar da SEEC por meio do endereço eletrônico http://codesp.educacao.rn.gov.br/jogos.asp 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.