EIC
Al Autismo
Capotao

Pesquisar



8 de outubro de 2019

Dia desses, mais precisamente, em 18 de setembro, escrevi um artigo acerca das queimadas, incêndios em vários Estados do Brasil. Até Patu, aqui no Rio Grande do Norte, houve um de grandes proporções. Agora, também em solo potiguar, os municípios de Portalegre e Francisco Dantas estão sendo atingidos pelo fogo.

Pois BeM

Como escrevi naquele texto, reitero que não tem quem me convença de que esses incêndios no Brasil não seja uma ação orquestrada. Não tem lógica, por mínima que seja. Daí, como escrevi lá, vêm alguns gênios da raça alegar que é o sol que está causando esse desastre ‘natural’. Vão enganar a outro.  A mim, não!

Ora, aqui no bairro Nações Unidas existe um terreno baldio com bastante arbusto ressacado. É mato seco em banda de lata! É de perder de vista.

A torcida da seleção brasileira, Flamengo e Corinthians sabem que a temperatura de Pau dos Ferros é uma das mais altas do Estado, senão a primeira. Talvez empate  com Mossoró na casa dos 40º.

E o que anda fazendo o sol escaldante do município que não incendeia esse mato?  Seria um prato cheio! 

A culpa das queimadas, repito, são fósforo, isqueiro e material inflamável. E quem os está usando é a mão do homem, se é que podemos usar o termo homem para esses abutres. O ‘astro rei’, coitado, inocente e indefeso não tem nada a ver com isso!

Como postei naquela matéria, existe um adágio popular que diz: “jabuti em cima de árvore ou foi enchente ou mão de gente”!     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.