EIC
Capotao
Al Autismo

Pesquisar



3 de setembro de 2019

A Coordenadoria de Promoção à Saúde (CPS) e a Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (SUVISA/RN) realizaram nos dias 27 e 29 de agosto as duas primeiras etapas da “Exposição Comentada sobre a RDC 207/18 e sua aplicabilidade nos municípios”. A primeira aconteceu em Caicó,no dia 27,  no auditório do 10º DIREC, com a participação de 91 técnicos . A segunda etapa foi em Natal, no dia 29, no auditório da CTGás, com 141 representantes da vigilância sanitária de 39 municípios.

A terceira etapa da Exposição será no dia 11 de setembro, em Mossoró, no auditório da Faculdade Pitágoras e vai contar com a participação de representantes de 32 municípios. A última e quarta etapa acontecerá em Pau dos Ferros, no dia 12/09, no auditório da UERN.

O objetivo desse trabalho é atualizar os técnicos das Vigilâncias Sanitárias e secretários de saúde dos municípios sobre as novas legislações  que determinam uma estruturação adequada e alinhamento do processo de trabalho das VISAs.

A Resolução de Diretoria Colegiada (RDC 207/18) fala sobre a organização das ações de vigilância sanitária , exercidas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, relativas à Autorização de Funcionamento, Licenciamento, Registro, Certificação de Boas Práticas, Fiscalização, Inspeção e Normatização , dentro do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária/SNVS. Todos esses assuntos são abordados pelos ténicos da SUVISA/RN e debatidos com os participantes.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.