Al Autismo
EIC
Capotao

Pesquisar



12 de agosto de 2019

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte, o IPERN, comunicou à universidade, por meio do ofício 2/2019 (veja ofício ao final), que os aposentados e aposentadas da UERN não deverão receber mais o auxílio saúde já a partir de agosto.

O ataque frontal surpreende, não só pelo seu imediatismo (solicitando a exclusão já na folha de agosto), mas também por retirar dos aposentados da UERN um direito histórico, conquistado há mais de 20 anos. A ADUERN defende a paridade entre docentes ativos e inativos da UERN e que os direitos da categoria devem ser concedidos sem nenhum tipo de segmentação.

A ADUERN convoca com urgência todos os professores e professoras a participar da Parada Geral do Funcionalismo Público estadual, amanhã (13) na Governadoria, em Natal. O sindicato já solicitou uma audiência, em caráter de urgência, com a Governadora Fátima Bezerra, no sentido de impedir mais esse ataque à UERN. As assessorias de UERN, ADUERN, e SINTAUERN já estão reunidas estudando o conteúdo do ofício, e em breve apresentarão uma contestação jurídica à decisão. 

A ADUERN disponibilizará transporte e alimentação para os associados e associadas interessados em participar da atividade. Eles devem enviar seu contato para a secretaria até hoje (12) às 16h, por meio dos telefones 3312/2324 e 9.8870-3983. O ônibus sairá da sede do sindicato, às 4h, e o retorno ao final da atividade.

Confira o Ofício do IPERN:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.