Al Autismo
Capotao
EIC

Pesquisar



19 de junho de 2019

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) iniciou nesta quarta-feira, 19, a entrega dos pacotes de fraldas geriátricas arrecadados durante a Ginkética, gincana realizada pela Corregedoria do Tribunal de Contas com o objetivo de ampliar o conhecimento em torno do Código de Ética dos Servidores do TCE/RN.

Foram entregues, no hall de entrada do Tribunal de Contas, nove fardos de fraldas para o Lar de Idosos Madre Tereza de Calcutá e o Abrigo Deus e Caridade. Durante a entrega estiveram presentes o presidente do TCE, Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior, e o corregedor do TCE, conselheiro Gilberto Jales, além dos representantes das instituições beneficiadas. Ainda serão entregues fardos de fraldas o Lar do Ancião Evangélico e o Abrigo Anízia Pessoa. No total, foram coletadas mais de 2,5 mil fraldas geriátricas.

Para Maria José Pereira de Oliveira, presidente do Lar de Idosos Madre Tereza de Calcutá, doações como a realizada pelos servidores do Tribunal de Contas do Estado são fundamentais. “É de suma importância por conta da demanda de fraldas geriátricas, que é muito grande. Essencial”, disse. Paulo Maciel de Lima, do Abrigo Deus e Caridade, disse que doações neste volume são raras. “É um item muito utilizado e doações desse porte são muito difíceis de se conseguir”, falou.

A Gincana Ética é uma ação de fomento à capacitação na temática da ética, destinada a todos que trabalham no Tribunal Contas do RN (efetivos, cedidos, comissionados, estagiário e prestadores de serviço). O foco é trabalhar com os princípios básicos da boa conduta administrativa a ser observada por todos que trabalham no TCE, em suas relações interpessoais, na relação com o público, com os jurisdicionados e com a sociedade, como ação de prevenção de atitudes antiéticas almejando-se garantir o respeito e a qualidade dos serviços prestados. A gincana foi realizada em 3 etapas durante todo o mês de maio e desenvolvida por grupos formados entre os servidores do TCE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.