Capotao
EIC
Al Autismo

Pesquisar



6 de junho de 2019

A previdência pública do Rio Grande do Norte tem um déficit diário de R$ 4 milhões. A informação foi levada ao plenário da Assembleia Legislativa ontem, dia 05 de maio, pelo deputado estadual Kelps Lima (SDD), durante pronunciamento no qual pediu manifestação do Governo do Estado sobre a Reforma da Previdência.

“O silêncio do Governo representa uma subtração de R$ 4 milhões todos os dias em serviços públicos importantes, como saúde e infraestrutura. O Estado precisa recuperar a sua capacidade de investimento e não há saída para o Rio Grande do Norte sem debater a questão da previdência pública estadual. Por isso, o Governo precisa iniciar o quanto antes o debate sobre o assunto”, afirmou ele.

Kelps Lima disse que já fez essa cobrança anteriormente e foi motivado a reforçar o pleito em razão de o Governo Federal ter sinalizado que retiraria os estados e os municípios da proposta de Reforma que tramita no Congresso Nacional. A necessidade de haver a discussão sobre mudanças na previdência local, segundo ele, interessa quem mais precisa do Estado: os mais pobres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.