Al Autismo
EIC
Capotao

Pesquisar



5 de junho de 2019
Janeayre Souto (reprodução)

O SINSP, por meio da diretora Janeayre Souto, esteve no gabinete da desembargadora Maria Zeneide Bezerra para despachar o processo envolvendo a questão do pagamento de parte do 13º salário de 2017. Na ocasião, a diretora relatou o drama do servidor que está vivendo com salários atrasados e a angústia que traz para o sindicato.

O pedido foi encaminhado pela assessoria jurídica do SINSP, por seu advogado Manoel Batista Dantas Neto, e busca pela correção salarial de, pelo menos, 90 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Governadora e secretários deverão pagar multa diária de R$ 3 mil

O Governo do Estado foi intimado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte a acrescentar correção monetária e pagamento de juros aos salários dos servidores públicos efetuados com atraso, ou seja, depois do último dia de cada mês, conforme obriga a Constituição.

Caso o governo descumpra a determinação judicial, a Governadora do RN, Fátima Bezerra, a Secretária Estadual da Administração e Recursos Humanos, Virgínia Ferreira, o Secretário Estadual do Planejamento e das Finanças, José Aldemir Freire, e o Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado, Nereu Linhares, terão de pagar uma multa pessoal diária de R$ 3 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.