Al Autismo
EIC
Capotao

Pesquisar



4 de junho de 2019

A juíza Adriana Cavalcanti Magalhães Faustino Ferreira tomou posse como membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) para o biênio 2019-2021. Ela a quarta mulher a assumir, na cadeira de jurista, um cargo na Corte Eleitoral potiguar. A sessão solene, que aconteceu ontem, dia 02, no Plenário da sede do TRE-RN, foi presidida pelo Desembargador Glauber Rêgo, e contou com a presença de diversas autoridades que vieram prestigiar o momento, além dos membros da Corte.

Após de assinar o termo de posse e vestir a toga, a juíza discursou ressaltando a participação feminina no cenário eleitoral potiguar e o grato privilégio de dar continuidade às lutas travadas por suas antecessoras. “Reconheço a responsabilidade de ser mulher neste espaço, ao mesmo tempo em que tenho a ciência do longo caminho que temos a percorrer em busca de igualdade de gênero e consequente aumento da legitimidade das decisões proferidas pelo Judiciário”, destacou. E reforçou continuou: “Acolho com modéstia e responsabilidade a incumbência de escrever, a partir de hoje, um capítulo que honre a história daquelas que vieram antes de mim, e de consolidar um caminho de merecimento para que outras juízas eleitorais aqui cumpram seu inderrogável pape”, garantiu.

A posse também representa outro marco histórico: Adriana é a primeira mulher a servir ao TRE-RN por dois biênios consecutivos. A juíza já atuava na corte eleitoral como membro substituta e, agora, renova seu compromisso com o TRE-RN para assumir mais uma missão, desta vez como titular. “Reforço o meu compromisso de zelo com a coisa pública e de dedicação irrestrita à atividade jurisdicional que continuarei a exercer com orgulho, civismo e absoluto empenho”, concluiu a juíza.

O presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, reforçou a alegria em empossar a juíza Adriana Magalhães e mencionou a importância da presença feminina na Justiça Eleitoral. “A figura feminina é muito prestigiada no TRE-RN, com mulheres atuando à frente de diversas áreas deste Regional; e agora a juíza Adriana vem somar e trazer a representatividade feminina também para a Corte Eleitoral, sendo ela a quarta mulher a assumir como juíza titular da Justiça Eleitoral potiguar, na cadeira de jurista”, ressaltou o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.