Capotao
EIC
Al Autismo

Pesquisar



3 de junho de 2019

Por propositura do deputado Albert Dickson (PROS), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou na manhã desta segunda-feira (03), Sessão Solene em homenagem ao Dia do Pastor. “Ser Pastor é ser forte em espírito, viver para ensinar a ser servo, não se envolver com o mundo e sim com Cristo e estar sempre pronto para falar de Deus. Tenho a graça de ter convivido com diversos pastores que contribuíram para a formação do meu caráter”, afirma Albert Dickson. 

De acordo com a Bíblia Sagrada, o pastor evangélico é responsável pelos outros membros da igreja, exercendo o papel de líder, ajudando no crescimento espiritual, aconselhando, ensinando, exortando e direcionando para uma vida em concordância com a Palavra de Deus.

O pastor Francisco Djailton, representante dos pastores do interior do estado, declarou que o serviço de um pastor é também um serviço de um homem público, militando todos os dias e ajudando pessoas. “Todos os vilarejos e cidades do nosso estado tem uma agencia do céu, uma igreja que leva a palavra de Deus, que cuida e orienta o rebanho. Fico feliz com a iniciativa o deputado Albert e a Assembleia Legislativa pela homenagem”, comemorou.

Para o pastor Rubens Varela, representante dos pastores da capital, o ministério pastoral é sofrido, repleto de renúncias e abnegação, mas intensamente motivado pelo amor. “Há um Deus que trabalha no invisível e constrói caminhos que não podemos ver ou esperar, normalmente diferente dos planejados pelo homem. Deus que faz a coisa acontecer”, assegura Rubens Varela.

O pastor Jonas de Paiva, vice-presidente da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, defende que ser pastor é servir na obra de Deus com a incumbência de levar a mensagem do evangelho em busca da mudança de vida. “Trabalhamos com os seguimentos mais humildes da sociedade, famílias desajustadas e pessoas que enfrentam problemas diversos, cumprindo a nossa função que Jesus nos mandou ir e pregar o evangelho a todas as pessoas do mundo. E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas e na certeza que o que crer e for batizado (Marcos 16;15)”, finaliza Jonas de Paiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.