Capotao
EIC
Al Autismo

Pesquisar



3 de junho de 2019

Dando uma espiada, recentemente, no resultado das eleições de 2018 em Pau dos Ferros, especificamente para deputado federal, um resultado me chamou a atenção. A soma de votos dos postulantes do Partido dos Trabalhados ultrapassou o número obtidos por José Agripino (DEM), apoiado pelo prefeito Leonardo Rêgo (DEM), e os do candidato João Maia, que o grupo do ex-prefeito Nilton Figueiredo apoio.

A totalização de Natália Bonavides (783 votos), Fernando Mineiro (767) e Caramuru Paiva (757) atingiu 2.307 sufrágios, enquanto José Agripino conseguiu 2.076 e João Maia apenas 1.652.  A diferença do trio para ‘JÁ, JÁ’ foi de 231 votos e para João Maia 655.

A candidata Fátima Bezerra (PT), que venceu a eleição para o Governo do RN, obteve, no primeiro turno, em Pau dos Ferros, 8.335 votos. No segundo, a votação foi ampliada para 10.759.

Na minha singela opinião, com essa expressiva votação tanto para deputado federal, quanto ao Governo do Estado, credencia o PT a lançar um candidato a prefeito da principal cidade do Alto Oeste potiguar com chances reais de vitória, quanto uma nominata forte na chapa proporcional para eleger vereadores.

Acho que a sigla da estrela vermelha saiu vitoriosa, em todos os cenários, ao desbancar ‘lideranças’ e caciques surrados na história política da ‘Terra dos Vaqueiros Bravios’. As urnas também serviram para demonstrar que o povo é livre e soberano e, deste modo, pelo visto, deixou de seguir o aboio dos que achavam ser donos de boiadas.

Tenho dito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.