Capotao
Al Autismo
EIC

Pesquisar



13 de maio de 2019

Com o objetivo de fortalecer as administrações municipais em relação às atividades voltadas para o meio ambiente, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, por meio do Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios do RN (Nagam), realizou semana passada, diversas atividades no estado para gestores ambientais.

No Campus Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), em Natal, o Núcleo promoveu o curso de Compensação Ambiental e Medida Compensatória, ministrado pelo Assessor Técnico do órgão, Jozivan do Nascimento. Participaram do evento 9 municípios do estado, dentre os quais: Natal, Parnamirim, Monte Alegre, Mossoró, Guamaré, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Goianinha. A atividade teve por objetivo principal orientar e esclarecer dúvidas a respeito dos instrumentos de reparação de danos ambientais.

Segundo o diretor técnico do Idema, Werner Farkatt, o órgão ambiental tem criado novas estratégias e reconfigurado programas existentes como forma de atender com eficácia as demandas municipais. “A meta da gestão é promover uma política ambiental descentralizada, com autonomia dos municípios e que prime o desenvolvimento sustentável e as potencialidades regionais”, afirmou o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.