Capotao
Al Autismo
EIC

Pesquisar



12 de maio de 2019

A tão esperada estrada da produção, a RN-087, que liga os municípios de Cerro Corá e Lagoa Nova será construída. A governadora Fátima Bezerra assinou ontem, 11 de maio, a ordem de serviço para o início da obra que vai beneficiar cerca de 27 mil habitantes dos dois municípios trazendo melhor trafegabilidade, acessibilidade para escoamento da produção e incremento para o turismo na região.

“Há muitos anos sonhamos e agora teremos essa estrada que vai trazer muita coisa boa, vai melhorar nossas vidas, sobretudo na chuva, pois quando chove muito fica tudo alagado, com enormes poças de água. Os carros chegam a quebrar, inclusive os estudantes ficam sem ir às escolas porque os ônibus quebram”, enfatizou a cerrocoraense Joyce Canário sobre um dos benefícios da obra para a população.

Com investimento de R$ 8,7 milhões, recursos oriundos do Governo Cidadão por meio de empréstimo do Banco Mundial, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vai viabilizar a construção da nova rodovia. Serão feitas a estruturação, o revestimento asfáltico, drenagem e sinalização numa extensão de 15 km, sendo Cerro Corá beneficiada com 12 km de extensão e Lagoa Nova com 3 km.

Na solenidade que marcou a assinatura da ordem de serviço, realizada neste sábado (11) na divisa dos dois municípios, Fátima Bezerra destacou a importância da estrada tão discutida durante sua campanha. “Este é um momento de muito simbolismo para o nosso governo que completou quatro meses. Eu sei o que esta obra representa para a população que luta por essa estrada há cerca de cinco décadas. Fico me perguntando por que ela ainda não foi construída”, questionou.

“Essa estrada significa trabalho, cidadania, dignidade. Não é à toa que ela é chamada estrada da produção. Temos aqui uma das terras mais agricultáveis do RN com grande potencial da agricultura familiar. Além disso, é uma região extremamente bonita, abraçada pelas serras, com importantes sítios arqueológicos”, acrescentou Fátima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.