Capotao
Al Autismo
EIC

Pesquisar



11 de maio de 2019

Os internos do Centro de Detenção Provisória de Apodi estão trabalhando na construção de compartimentos da unidade, com recursos de um projeto que o diretor do CDP,  Márcio Morais encaminhou ao Poder Judiciário, por meio da Comarca da Cidade.

R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) é o custo que toda obra terá. Com esse recurso, já foram construídas a cela triagem e o muro para a segurança da unidade. No momento, os internos estão construindo uma sala de aula que dará mais segurança a eles, como, também, aos professores. A recepção e a sala de videoconferência serão as próximas obras dos internos.

Com a finalização dessa sala, que está em andamento, os internos passarão a ter uma sala específica para os estudos, pois a que eles utilizam é a mesma usada para palestras e cultos. De acordo com o diretor da unidade, as aulas acontecem pela manhã e tarde e que ela é fundamental na ressocialização dos internos. 

A construção das salas voltadas para a educação e remissão, faz parte das diretrizes traçadas pela gestão do secretário de Estado e Administração Penitenciária (SEAP), Pedro Florêncio Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.