EIC
Al Autismo
Capotao

Pesquisar



10 de abril de 2019

Desde agosto de 2018, o Projeto de Extensão intitulado “Vigilantes Sanitários: práticas educativas de segurança alimentar com alunos de escolas públicas” vem realizando uma série de atividades educativas na área de alimentos a estudantes da rede pública de Pau dos Ferros e Região do Alto Oeste potiguar.

Sob coordenação da Professora do Curso Técnico em Alimentos, Drª Camila Freitas Bezerra, o projeto conta com a participação estudantes bolsistas e objetiva divulgar, em escolas públicas do Alto Oeste, medidas de controle higiênico-sanitárias em relação aos alimentos, manipuladores e ambientes em que estes alimentos são manipulados.

“A proposta é incentivar hábitos alimentares saudáveis, além de divulgar o papel do técnico em alimentos no mercado de trabalho”, complementa a Coordenadora.

Em fase de conclusão, as últimas ações do projeto foram desenvolvidas por meio de palestras, atendendo escolas públicas dos municípios de Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste, Frutuoso Gomes e Marcelino Vieira, todos localizados na região e Alto Oeste potiguar.

Durante as atividades nas escolas os integrantes do projeto exploraram o conteúdo de forma dinâmica e, ao final das palestras, distribuíram questionários e panfletos com o intuito de fixar os conhecimentos socializados.

As palestras foram ministradas nas escolas, contando com a participação efetiva dos alunos bolsistas do projeto: Allan Damião dos Santos, Maria Sayonara de Almeida Batista, Taisa Vilene Pinto de Souza e Thiago Leite de Souza. O projeto ainda tem como integrante o Professor Dr. Emanuel Neto Alves de Oliveira, também do curso de Alimentos e Coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.