Capotao
Al Autismo
EIC

Pesquisar



12 de março de 2019

Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte aprovaram em assembleia realizada ontem, dia 11 de março, a permanência de Greve da Saúde, que teve início no dia 5 de fevereiro.

Na ocasião, os servidores discutiram os impactos que a Greve vem ocasionando no serviço público de saúde e as motivações que contribuem para dar continuidade à movimentação. Um dos assuntos mais tratados ao longo da assembleia foi a denúncia dos inúmeros casos de assédio aos servidores nos locais de trabalho. De acordo com os relatos, os atos foram cometidos, em sua maioria, pelos gestores das unidades de saúde.

O sindsaúde-RN é contra qualquer ação que fere a liberdade e o direito de greve dos trabalhadores, tendo em vista que a Greve é um direito legal e previsto em Lei. Buscaremos as alternativas cabíveis para tratar desta situação.

 A pouco mais de um mês do inicio das paralisações, os servidores da saúde do estado continuam com os salários de dezembro, e o 13° salário de 2018 atrasados. No caso dos servidores e aposentados que e sem perspectivas de quando vão receber os vencimentos.

Foi decidido em votação, que os servidores continuam em Greve por tempo indefinido. Um novo calendário de atividades foi aprovado para esta semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.