EIC
Capotao
Al Autismo

Pesquisar



9 de fevereiro de 2019

Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte aprovaram ontem, dia 08 de fevereiro,  a continuidade da greve, iniciada no último dia 5 de fevereiro. A decisão foi aprovada em assembleia, que contou com a participação de, pelo menos, 250 servidores públicos da saúde do estado, e aprovou, também, o calendário de mobilizações da paralização.

A greve tem como principal ponto de reivindicação o pagamento dos salários atrasados que se estende desde 2018. Para os profissionais da saúde, o atraso nos salários gerou um acúmulo de dívidas, milhares de servidores estão com dificuldades financeiras, ao ponto de serem despejados por não pagar aluguel, sem dinheiro para comer e, até mesmo, pegar o transporte até o local de trabalho.

O novo Governo decretou estado de calamidade financeira no RN e afirmou que só vai concluir as folhas mediante a entrada de recursos extras no caixa. Até a presente data, a Governadora Fátima Bezerra, (PT), não apresentou o calendário de pagamento dos atrasados. Já as folhas referentes aos dois primeiros meses do ano, estão sendo pagas de forma parcelada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.