Al Autismo
EIC
Capotao

Pesquisar



9 de janeiro de 2019

O Clube Centenário Pau-ferrense era uma agremiação de futebol da cidade de Pau dos Ferros, Estado do Rio Grande do Norte. Ele foi fundado em 1956.

Nesta data, 09 de janeiro, em 1972, portanto há 46 anos, o CCP sagrou-se campeão, invicto, do Campeonato Interiorano denominado “MATUTÃO”, ao vencer, pelo placar de 2 X 1, no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, o escrete do município de Macaíba.

Pela importância da conquista, o estádio da cidade, que foi inaugurado em 28 de janeiro daquele ano, levou o nome de “9 de Janeiro” em homenagem àquela data festiva e emblemática para os amantes do esporte deste município pólo do Alto Oeste potiguar.

O Clube Centenário Pau-ferrense – que usava as cores vermelho e branco – também ganhou o título da Segunda Divisão do Campeonato norte-rio-grandense, em 25 de outubro de 2009, 37 anos depois de vencer o “Matutão”.

Ele disputou, pela primeira vez, da elite do futebol potiguar, no ano de 2010, e ficou em 6ª. colocação, no cômputo geral da tabela, com 23 pontos.

Nessa última competição oficial, o alvirrubro foi adjetivado de “O Carcará do Oeste”.

CCP- Campeão do ‘Matutão’ de 1972

Jornal ‘Diário de Natal’ deu ampla divulgação à emblemática conquista

CCP: Campeão da Segunda Divisão do Estadual RN – 2009

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.