EIC
Al Autismo
Capotao

Pesquisar



3 de dezembro de 2018

Teve início nesta segunda-feira, 03, às 8h30, e termina amanhã, dia 4, às 16h, o IV Ciclo de Atualização Científica do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde (URSAP), em Pau dos Ferros, encerrando os eventos do CRO/RN 2018, inclusive o administrativo itinerante.

O encontro, cujo objetivo é a educação continuada (saúde bucal, prevenção do câncer de boca e halitose), foi aberto pela gerente da VI Ursap, Mona Lisa Torquato, é destinado aos profissionais de odontologia, dentistas e auxiliares (ASB e TDBs), mais conhecimentos, mais informações sobre saúde bucal, biossegurança.

A  entrada é a doação de uma lata ou pacote de leite em pó de 400 gramas ou um pacote de fraldas geriátricas, que serão doados ao Núcleo de Pau dos Ferros da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região.

Hoje, pela manhã, foi ministrada uma palestra sobre “Halitose: um problema de saúde pública”, proferida pelo Dr. Héverton Fernandes Duarte (Cirurgião-dentista habilitado em Odontologia Hospitalar pelo SOERN / Capacitado em Halitose pela Aguiar & Rocha / Cursando MBA em Gestão em Saúde e Controle de Infecção).

À tarde do foi do Dr. Luiz Fabrício do Rêgo Torquato (Cirurgião-dentista Especialista em Periodontia pela FOB/USP) ministrar uma palestra sobre “Periodontia na Atualidade: conceitos, procedimentos básicos e técnicas cirúrgicas”.

Na programação desta terça-feira, 4, a partir das 8h30min, consta uma palestra sobre “Atendimento Odontológico aos Pacientes com Necessidades Especiais (PNE) na Atenção Básica”, com a Dra. Áquila Dantas (Cirurgiã-dentista do CEO de Assu / Mestre em Ciências da Saúde / Presidente da Câmara Técnica de PNE do CRO-RN).

Já na parte da tarde acontecerá uma palestra com o Dr. Gláucio de Morais (Cirurgião-dentista / Mestre em Química (UFRN) / Representante do CFO no Comitê Nacional para Promoção do Uso Racional de Medicamentos / Professor de Farmacologia Clínica dos cursos de Especialização em Implante e de Aperfeiçoamento) sobre “Quais os medicamentos de uso controlado prescritos pelo Cirurgião-dentista?”

As comissões de Políticas Públicas, Científica e de Auxiliares do CRO-RN são as responsáveis pela organização e realização dos ciclos de palestras que, neste ano, foram num total de 8 ciclos.

O primeiro evento foi realizado em Natal nos dias 22 e 23 de março (IX Ciclo de Atualização Científica da Grande Natal (1a., 3a. e 7a. Região de Saúde), enquanto que os outros sete aconteceram no segundo semestre deste ano:

I Ciclo de Palestras Científicas de Santa Cruz (5a. Região de Saúde) – 13 de setembro.

I Ciclo de Palestras Científicas de Apodi – 04 de outubro.

IX Ciclo de Atualização Científica de Mossoró (2a. Região de Saúde) 15 e 16 de outubro.

I Ciclo de Palestras Científicas de Assu (8a. Região de Saúde) 17 de outubro.

III Ciclo de Palestras Científicas de Caicó (4a. Região de Saúde) 21 de novembro.

III Ciclo de Palestras Científicas de Currais Novos 22 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.