Capotao
EIC
Al Autismo

Pesquisar



2 de dezembro de 2018

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), declarou, recentemente, que “a situação das contas do Estado é pior do que imaginávamos”.

Eu acho que a futura chefe do executivo potiguar está coberta de razão!

Na minha opinião, dentre todos os governadores e governadoras da ‘Terra de Poti’, até hoje, Fátima é quem vai herdar a pior crise financeira de todos os tempos.

Para não entrar noutra seara e focar, apenas, nos servidores públicos, cuja valorização  foi uma das suas bandeiras de campanha, ela terá de carregar nas costas o atraso do 13º salário (de 2017) de quem ganha acima de R$ 4 mil, folha de pagamento de dezembro, o  13º de 2018 e, ainda, o mês de janeiro da sua gestão. É dinheiro em banda de lata todo comprometido com folha de pessoal! Assim sendo, não sobrará um tostão para investimento noutras áreas da administração pública.

Não sei qual será a tábua de salvação que seu governo usará para escapar desse tsunami. BeM que a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas – se fossem sensíveis à causa – poderiam ajudar, já agora, no Governo de Robinson Faria, devolvendo as sobras de recursos existentes lá, como fazem muitas Câmaras de Vereadores, no final do ano, para as Prefeituras. #SQN.

Só sei que, do jeito que se encontra o ‘caixa’ do Estado, Fátima está amarrada pra onça comer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.