EIC
Capotao

Pesquisar



7 de novembro de 2018

Incentivados pela brilhante iniciativa da Prefeitura de São Miguel, por meio da Secretaria de Bem Estar Social, Trabalho e Habitação e apoio do Departamento de Cultura e Ensino, alunos do 9° ano da Escola Municipal Elisiário Dias participaram ontem, dia 06, de aula de campo no Sítio Açude e Núcleo Manoel Vieira, oportunidade em que visitaram propriedades com cultivo de hortaliças, frutas legumes e grãos; criação de aves, caprinos e suínos e produção de alimentos processados, artesanalmente, como bolos, doces, polpas e tapiocas.

A ação busca despertar nos estudantes o conhecimento acerca das técnicas de produção empregadas pelos agricultores e valorização dos produtos agrícolas locais. As plantações visitadas aplicam o sistema de produção agroecológica, que ao invés de fazer uso de agrotóxicos e adubos químicos, utiliza técnicas naturais de fertilização do solo, como compostagem, reaproveitamento de águas residuárias e irrigação por gotejamento – resultando em técnicas sustentáveis e produtos mais saudáveis.

Os produtos da agricultura familiar, produzidos nessas propriedades, vêm sendo comercializados na feira Agroecológica e Artesanal de São Miguel, que acontece às quartas e sábados pela manhã no Centro da cidade. A atividade em campo com os alunos foi guiada pelo engenheiro agrônomo, Fabrício Edino, do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac), contando, também, com a contribuição de agricultores locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.