EIC
Capotao

Pesquisar



4 de novembro de 2018

Engajados com o projeto “Educar para conscientizar: São Miguel no combate ao uso de droga”, estudantes do município foram às ruas da cidade na quinta-feira, 1º de novembro, para chamar a atenção da sociedade acerca do assunto. A iniciativa, idealizada pela Secretaria Municipal de Educação, é um trabalho interdisciplinar voltado para alunos da educação básica que buscam alertar para a valorização da vida juvenil com hábitos sociais saudáveis.

O projeto surge diante da necessidade de discutir os malefícios decorrentes do uso das drogas e traçar estratégias de combate em São Miguel, planejando ações educativas de intervenção e mobilização na prevenção e reinserção social de indivíduos afetados por esse problema.

A iniciativa conta com a parceria das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, além da colaboração de pais, professores, entidades da segurança pública do município (Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual), Conselho Tutelar, ONGs e comunidade civil. Integra o conjunto de ações planejadas pela Prefeitura Municipal para a obtenção do Selo Unicef.

Na ocasião da caminhada promovida, os estudantes percorreram as Praças 7 de Setembro e Frei Damião, onde participaram de palestras e discussões em torno do assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.