EIC
Capotao

Pesquisar



2 de novembro de 2018

Começou ontem (1), no Campus Natal-Central do IFRN, o 21º Encontro Nacional de Astronomia – ENAST. O evento reúne cerca de 300 pessoas, entre astrônomos profissionais, amadores, entusiastas, estudantes e educadores com objetivo de compartilhar experiências e pesquisas para o desenvolvimento e difusão da astronomia no Brasil.

A programação traz palestras de astrônomos renomados, apresentação de trabalhos de diversas instituições do país, além de oficinas, minicursos, exposição de pôsteres, astrofotografias, instrumentos, observações telescópicas, apresentações artísticas, dentre outros.

Os ENASTs acontecem anualmente, desde 1998, sempre no mês de novembro, com organização de comissões locais, compostas por grupos e associações de astrônomos, e com apoio de um conselho nacional. Com isso, tem se consolidado como um importante meio de divulgação da astronomia, possibilitando o acesso da população em geral ao conhecimento científico, além de servir como fórum de discussão de assuntos de interesse da comunidade científica.

Mais informações com os organizadores do evento:

Prof. Antonio Araújo – (84) 99917-7106
Profª. Romênia Silva – (84) 98894-1118

Acesse:

Programação

Site oficial do 21º ENAST

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.