Al Autismo
Capotao
EIC

Pesquisar



11 de outubro de 2018

Respeitável público, o circo chegou! Repetindo o sucesso da edição anterior, o projeto “Criança é Tudo do Mesmo Jeito” chega este ano às escolas municipais de São Miguel, levando consigo muita alegria e diversão para a criançada. Com temática circense, o projeto desenvolveu atividades recreativas, educativas, culturais e de lazer, agregando os personagens e toda a magia do circo de forma itinerante e interativa para comemorar mais um Dia das Crianças no município.

A ação aconteceu nesta quinta-feira (11), oportunidade em que as caravanas do projeto atendeu cerca de três mil alunos das escolas e creches das zonas urbana e rural do município. Com palhaços, mágicos e dançarinos, além de sorteio de brinquedos, jogos, gincanas, lanches e muita brincadeira. A  segunda edição do projeto repetiu o sucesso do ano passado, consolidando a sua marca na gestão do prefeito Zé Torquato.

“O projeto se fortalece como uma política pública de atendimentos à criança com capacidade de contribuir na promoção dos direitos, desenvolvimento infantil e inclusão social”, avalia a primeira-dama do município e colaboradora do projeto, Adriana Torquato, que considera fundamental o investimento em ações formativas e culturais para as crianças.

Adriana acrescenta que o projeto integra, também, um conjunto de ações estratégicas da administração municipal, relacionadas aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes, com vistas à obtenção do Selo Unicef, iniciativa para melhorar as condições de vida de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A ação “Criança é Tudo do Mesmo Jeito” é um projeto da Prefeitura de São Miguel desenvolvido por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação e Departamento de Cultura e Eventos, contando, também, com o apoio da Instituição Social Filhas de Jó, da Maçonaria, além de instituições privadas, a exemplo do Café Santa Clara, Nossa Fruta Brasil, Supermercado Superqueiroz e Elisângela Eletromóveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.