Capotao
EIC

Pesquisar



31 de agosto de 2018

O desembargador Glauber Rêgo, do Tribunal de Justiça do RN, assume hoje (31) a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) para o biênio 2018-2020. Ele tem como vice-presidente, o desembargador Cornélio Alves, que também atuará no cargo de corregedor regional eleitoral. A solenidade de posse acontece às 17h, na nova sede do Tribunal, na Avenida Rui Barbosa, nº 215, bairro Tirol, em Natal.

Nesse momento em que passa a ocupar a presidência da Corte Eleitoral, o desembargador Glauber Rêgo declarou que pretende “manter a boa qualidade dos serviços que vem sendo prestados nas gestões anteriores, com aprimoramento laboral, e paulatinamente implantar inovações pertinentes às suas atribuições”.

Ele explicou que o planejamento para as eleições de outubro desse ano “seguirá a logística e o calendário de atividades, os quais são estabelecidos com antecedência, no caso desde as eleições anteriores”. Desse modo, reforça que é uma gestão de “continuidade, com atenção às especificidades e desafios que apareçam no decorrer dessa trajetória”.

Glauber Rêgo destacou, também, a importância da participação do eleitor no processo eleitoral, ressaltando que “a eleição é o momento em que o cidadão assume a posição autoridade, em que a expressão de sua vontade influirá de modo mais direto nos rumos a serem tomados na gestão pública do país”. Nesse sentido, o TRE-RN contribuirá para “garantir a lisura do pleito, assegurando que possa ser exercido com liberdade e consciência o exercício democrático do voto”.

Os novos dirigentes vão suceder os desembargadores Dilermando Mota e Ibanez Monteiro, respectivamente presidente e vice-presidente da Corte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.