Com a resistência do Partido Trabalhista Cristão em liberar o ex-prefeito de Lajes e ex-presidente da Femurn, Benes Leocádio, para compor na condição de vice na chapa majoritária encabeçada pelo Governador Robinson Faria (PSD), pré-candidato à reeleição, é provável que o escolhido seja o empresário Tião Couto (PR).
O PTC declinou da indicação pelo fato de Benes ter aparecido em boa colocação nas últimas pesquisas com chances de vitória à Câmara dos Deputados.
Já Tião Couto, se aceitar, será uma grande aquisição para o projeto do governador. Em 2016, na disputa para prefeito de Mossoró, ele obteve 51.990 votos e ficou em segundo lugar no pleito.
Também seria muito bom para as pretensões políticas dele que, possivelmente, vai disputar a eleição de 2020 contra a atual gestora, Rosalba Ciarlini, mãe de Kadu Ciarlini, candidato a vice na chapa de Carlos Eduardo Alves (PDT). Seria uma no cravo e outra na ferradura!
Diferentemente das outras vezes que governou Mossoró, este mandato da Rosa está sendo um desastre administrativo e seria a vez de Tião Couto ‘comer a rifa’ e dirigir os destinos da ‘Terra de Santa Luzia’ e da ‘Resistência’.
Vamos aguardar o desfecho, posto que a convenção do PSD vai acontecer amanhã, 05 de agosto.
Deixe uma resposta