Capotao
EIC

Pesquisar



4 de agosto de 2018

Quase 1,7 milhão de estudantes de 592 cidades de todos os estados do País farão, durante a manhã e a tarde deste domingo (5), as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018. O número de inscritos deste ano bateu recorde desde a criação do programa, em 2002, indica o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Encceja dá a jovens e adultos que não puderam terminar os estudos na idade adequada a oportunidade de obterem certificado de conclusão dos ensinos fundamental ou médio. Do total de interessados, 356 mil buscam diploma das séries iniciais e 1,3 milhão, o das finais. Os resultados serão divulgados em novembro deste ano.

Dia da prova

O local em que cada estudante irá fazer a prova está disponível na Página do Participante. O exame será aplicado em todo o País, das 9h às 13h e das 15h30 às 20h30, de acordo com o horário de Brasília. Os candidatos devem chegar com antecedência, já que os portões serão abertos uma hora antes e fechados quando faltarem 15 minutos para o início efetivo do teste.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto, como RG, passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) —  de preferência o que foi utilizado para a inscrição. Apesar de o exame ser gratuito, os inscritos que não comparecerem e não justificarem a ausência com documentos válidos terão que ressarcir o Inep se desejarem participar do Encceja 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.