Capotao
Al Autismo
EIC

Pesquisar



3 de agosto de 2018

O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi confirmado em Convenção Nacional como candidato do MDB à Presidência da República nas eleições de 2018. Ele recebeu 357 (85%) dos 419 votos depositados nas urnas. Houve 56 votos contrários, e 6 brancos.

Ao confirmar o nome de Meirelles para disputar as eleições presidenciais, a convenção autorizou ainda que a Executiva nacional do MDB possa deliberar sobre coligações com outros partidos.

Em seu discurso, Henrique Meirelles agradeceu o apoio de sua família e dos convencionais. E falou sobre suas propostas de governo, com ênfase ao setor da economia, afirmando que é preciso resgatar a confiança no Brasil e gerar emprego. “Me coloco à disposição do Brasil para ser o elo de reconstrução do espírito de confiança que deve contagiar todos nós”, disse.

Como base de suas propostas, o candidato emedebista lançou o que chamou de “pacto pela confiança”, que segundo ele vai fazer o Brasil “mais forte, mais justo, mais integrado mais humano, mais seguro”.

Para isso “é fundamental adotar a política econômica correta para o país crescer, e depois levar adiante uma agenda de reformas visando garantir que o Brasil produza mais e melhor”, afirmou.

Meirelles informou que já apresentou 15 propostas ao Congresso Nacional, que serão prioridade no seu governo. “Minha meta é fazer o Brasil voltar a crescer 4% ao ano, como aconteceu quando fui presidente do Banco Central durante 8 anos”.

O candidato falou também sobre suas propostas na área social, com destaque para ações que visam ampliar e melhorar o programa Bolsa Família.

“A resposta é criar oportunidades. Por isso eu quero levar muito mais dignidade às famílias e vamos complementar o Bolsa Família criando o Cartão da Família, com recurso e crédito para que possam correr atrás dos seus sonhos e se tornarem independentes. Crédito é confiança, e eu confio nos brasileiros. Como fazer: chama o Meirelles”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.