Capotao
EIC

Pesquisar



9 de julho de 2018

Dizem que ‘nada é tão ruim que não possa piorar’. Essa frase se encaixa, perfeitamente, na área da saúde do município de Pau dos Ferros. Como falta um muito de tudo, agora, pra fechar o firo, o Ministério da Saúde descredenciou três Unidades Básicas de Saúde, das 12 que já andavam capengando por falta de médicos e outros profissionais.

A medida foi tomada por meio da Portaria nº 1.717, de 12 de junho último, com a ementa “Descredencia Equipes de Saúde da Família (ESF) por não cumprimento de prazo estabelecido na Política Nacional de Atenção Básica”.

“Ficam descredenciadas as Equipes de Saúde da Família (ESF) dos Municípios descritos nos anexos, em razão dos descumprimentos do prazo estabelecido na Portaria de Consolidação nº 2/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, para cadastramento no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES)”, concluiu a Portaria.

Na área da saúde de Pau dos Ferros, além da queda veio o coice. Não bastasse a população madrugar na sede da Secretaria pra pegar uma ficha pra ser atendido (quando é), como se estivesse disputando a final da copa do mundo, agora, com o fechamento de três Unidades Básicas de Saúde, que já não funcionavam a contento, o sofrimento dos pacientes vai aumentar de forma considerável.

O interessante é que na campanha de 2016, o então candidato e hoje prefeito, Leonardo Rêgo (DEM), que fala demais e faz de menos, prometeu uma saúde de primeiro mundo aos pau-ferrenses.

Mente demais esse rapaz (rimou).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.