EIC
Capotao

Pesquisar



6 de julho de 2018

O vereador Francisco Augusto de Queiroz (PSD) assumiu, interinamente, a Presidência da Câmara Municipal de Pau dos Ferros-RN. O período é de um mês, durante o gozo de férias do titular Eraldo Alves (PSD), em consonância com o entendimento do TCE/RN, em 2017, que decidiu que vereadores têm direito ao 13º subsídio e férias.

Em conversa com o blog, ‘Xixico Florêncio’, como é popularmente conhecido, declarou que encontrou a Casa Legislativa bastante organizada e que Eraldo está realizando um excelente trabalho. “Aqui está tudo sob controle”, enfatizou.

Xixico está no seu segundo mandato. O primeiro foi há 20 anos, no quadriênio 1996-2000. No pleito de 2016, ele obteve 748 sufrágios, foi o segundo mais votado do seu grupo político e o quinto no cômputo geral. Ele é irmão do saudoso vereador, Manoel Florêncio, que exerceu três mandatos eletivos e presidiu a Câmara no biênio 2009-2010.

Xixico Florêncio, 59 anos, é servidor aposentado da Câmara dos Deputados, onde era efetivo como Adjunto Parlamentar.

Em Brasília, ele trabalhou como assessor dos deputados potiguares Antônio Florêncio (seu tio), Flávio Rocha, Augusto Viveiros e o paulista Rubens Furlan. Também atuou, por 12 anos, como auxiliar na Comissão de Desenvolvimento Urbano.

No próximo dia 29 de julho, o atuante homem público, Xixico Florêncio, completará 60 anos que, no casamento da vida, serão as Bodas de Diamante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.