Capotao
EIC

Pesquisar



5 de julho de 2018

O livro “Por trás das grades”, de autoria do agente penitenciário e acadêmico de Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Márcio Morais, estará disponível na III Feira do Livro do município de Martins, que acontecerá durante a programação do tradicional Festival de Gastronomia da Serra, entre os dias 20 e 22 deste mês.

A exposição e venda do livro “Por trás das Grades”, durante a programação do Festival de Gastronomia de Martins, ficou a cargo da Livraria LC. Cultura que terá um stand com várias obras literárias durante o importante evento.

“Para mim é uma grande honra ter o meu livro exposto e comercializado durante a 12ª edição do Festival de Gastronomia, evento muito importante para a região e será uma grande oportunidade para as pessoas terem acesso ao meu trabalho”, comentou Marcio Morais, que já conseguiu vender mais de dois mil livros para todo o Brasil.

O Festival Gastronômico e Cultural de Martins chega, em 2018, a sua 12ª edição. Neste ano, o evento acontece mais cedo, no mês de julho, para aproveitar as baixas temperaturas da estação, um grande atrativo do município serrano.

Oito restaurantes da região e de Natal vão competir na edição pelo prêmio de melhor prato do festival, escolhido por um júri técnico. O troféu Wald Faraj será entregue no sábado, dia 21. O Paçoca de Pilão, da chef Adalva Rodrigues, e a Galinha de Totoia estarão entre os participantes.

O evento foi e continua sendo de fundamental importância para o desenvolvimento de Martins. Como atrai um grande público – a expectativa para este ano é de 20.000 pessoas por dia – o festival ajudou no crescimento da estrutura hoteleira da cidade. Em 2004, antes da primeira edição, existiam apenas duas opções de hospedagem em Martins; hoje são 17. O Festival Gastronômico e Cultural de Martins 2018 tem a organização da Prefeitura Municipal de Martins.

SANTA CATARINA

O escritor Márcio Morais também participará, entre os dias 24 e 27 de julho, da 2ª Mostra Laboral Nacional do Sistema Prisional em Florianópolis, oportunidade em que também fará exposição e venda do seu livro para agentes penitenciários de todo o Brasil. O evento terá várias palestras, dentre elas uma do médico e escritor Dráuzio Varela.

Do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte vão quatro agentes penitenciários e o secretario de Justiça e Cidadania, Dr. Mauro Albuquerque.

O CDP de Apodi vai expor as experiências positivas com a fabricação de vassouras pet, projeto idealizado pelo agente Márcio Morais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.