Capotao
EIC

Pesquisar



4 de julho de 2018

A sinalização turística chegará a 50 municípios do interior potiguar nos próximos meses. A ordem de serviço para início do projeto será assinada pelo governador Robinson Faria nesta sexta-feira, a partir das 9h, no antigo Vale das Cascatas (Via Costeira), onde já foi iniciada as obras para construção do Parque da Costeira.

O investimento de quase R$ 3,5 milhões para a sinalização turística abrangerá municípios de quatro polos turísticos do Estado: Serrano, Costa Branca, Seridó e Agreste/Trairi. O investimento conta com recursos do Projeto Governo Cidadão, através do acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

“Este é um projeto pleiteado há muito pelos gestores e por nós da Secretaria de Turismo. É um projeto elaborado de maneira participativa com os municípios. Os atrativos turísticos do nosso Estado se destacarão do restante do país, que hoje sofre com esse problema de falta de sinalização”, pontua o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

“Quando falamos em interiorização do turismo, significa que temos atuado em várias frentes e a sinalização é uma delas. Vamos sinalizar os principais pontos turísticos do Estado, apontados via estudo estratégico também contratado com recursos do Banco Mundial. É importante lembrar que estamos oferecendo 940 capacitações para os profissionais do turismo do interior”, comenta Vagner Araújo, secretário da Sethas e coordenador do Projeto Governo Cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.