EIC
Capotao

Pesquisar



13 de junho de 2018

Aconteceu na última segunda-feira, 11, uma visita de universitários do 5º período do curso de Enfermagem do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Os alunos vieram acompanhados do Professor Francisco Glériston Vieira, que ministra a disciplina “Bases Políticas e Legais para Educação Básica e Profissional em Enfermagem”, que foi objeto de estudo da visitação.

Na ocasião, os acadêmicos participaram de uma visita guiada pela estrutura física do Campus, visitando setores acadêmicos e administrativos, incluindo o Setor de Saúde e alguns dos laboratórios. Durante a visita, foram socializadas informações gerais do Campus Pau dos Ferros e do IFRN, no contexto da educação profissional, científica e tecnológica, além de números e informações sobre seus cursos (ensino), projetos de pesquisa e extensão.

O Professor Glériston agradeceu a oportunidade e comentou sobre a importância da visita como atividade complementar, inclusive dos estudos teóricos da disciplina: “Primeiramente gostaria de agradecer a abertura do IFRN. É importante demais essa visita técnica, porque nós vimos muito a discussão da disciplina que trabalhamos de forma teorizada, relativizando as questões históricas de como se evoluiu a educação profissional no Brasil”, detalha o docente.

“Essa aproximação dos cursos de graduação, em suma – o nosso de Enfermagem – para a educação profissional, com o Campus Pau dos Ferros do IFRN, que é um espaço nosso, que materializa a educação; ela é fundante para que os alunos possam se apropriar e aproximar a teoria da prática. (…) Nós precisamos: pensar na universalização da educação no mesmo instante em que podemos formar pessoas reflexivas comprometidas com o social, e é dentro dessa sociedade eclética que verbaliza a educação em saúde, que verbaliza a educação técnica, que verbaliza a educação profissional, até pelo fato de que nós temos diversos exemplos de educação profissional na área da saúde. Nossos vínculos, nossos elos de formação, sejam na área técnica, seja na área de graduação, podem ser fortalecidos através dessas visitas técnicas de captação da realidade”, detalha Glériston.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.