Capotao
EIC

Pesquisar



10 de maio de 2018

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada desde 23 de abril, terá neste sábado, 12 de maio, o seu ‘Dia D’, em que todos os municípios do RN abrirão suas unidades de saúde para atender à população, beneficiando, principalmente, as pessoas que não podem procurar os postos durante a semana.

A meta do Rio Grande do Norte é vacinar 879.430 pessoas, tendo como objetivo atingir 90% dos grupos prioritários: crianças na faixa etária de seis meses a menos cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos a partir dos 60 anos, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Já na 6ª Região de Saúde, composta por 37 municípios do Alto Oeste potiguar, a meta é alcançar 58.702 pessoas. Pau dos Ferros, principal cidade da região, deve vacinar 6.588. Já Viçosa, que é a menor cidade, tem como público alvo apenas 382.

De acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), até esta quinta-feira (10) foram aplicadas 204.711 doses no Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.