EIC
Capotao
Al Autismo

Pesquisar



9 de maio de 2018

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), anunciou, ontem, 8 de maio, a gratuidade automática da taxa de inscrição para os alunos da rede pública de ensino, independente de terem ou não solicitado. A iniciativa se deve ao alto índice do número de estudantes concluintes que perderam o prazo para solicitar a isenção e também para que não sofram prejuízos em decorrência de ser o primeiro ano em que a isenção teria que ser solicitada antes das inscrições.

De acordo com o INEP, os demais participantes farão a inscrição completa, assim como os concluintes do ensino médio em 2018, na rede pública, que por algum motivo deixaram de solicitar a isenção no período próprio. Excepcionalmente, em função da mudança no formato, o instituto assegura a gratuidade para esses concluintes.

As inscrições permanecem abertas até o dia 18 de maio. A taxa, para quem não é aluno do terceiro ano da rede pública, é de R$ 82,00 e deve ser paga até o dia 23 de maio nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios. As provas serão em dois domingos consecutivos, nos dias 4 e 11 de novembro.

Inscrição

Os alunos devem acessar o portal do exame, www.enem.inep.gov.br, e realizar a inscrição. O participante deverá apresentar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do documento de identidade e criar uma senha. Esse login será utilizado tanto para os procedimentos relativos ao ENEM, quanto para as seleções de vagas em instituições públicas e privadas de ensino e no financiamento de bolsas.

Durante o processo de inscrição, o candidato deve informar e-mail e número de telefone fixo ou móvel válidos, pois ambos os contatos serão utilizados para as comunicações oficiais do exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.