ALRN
Capotao
EIC

Pesquisar



9 de maio de 2018

Em virtude de matérias publicadas nas redes sociais e neste blog, dando conta de que as carnes de animais abatidos no matadouro de Pau dos Ferros estavam sendo transportadas, há quase um mês, na carroceria de uma caminhonete de forma anti-higiênica, a Prefeitura de Pau dos Ferros emitiu uma Nota de Esclarecimento domingo, dia 06, se eximindo da responsabilidade, que é todinha dela. A gestão de Leonardo Rêgo quis, apenas e tão-somente, tirar o braço da seringa e transferir responsabilidades.

Num determinado trecho, a nota diz: “a administração municipal contratou um outro veículo apropriado, já para o início dessa semana, realizar o transporte de carnes de acordo com as exigências sanitárias”.

Pois BeM . . .

Na segunda-feira, 07, os vereadores Sargento Monteiro, Hugo Alexandre e Galego do Alho foram inspecionar o tal do “veiculo apropriado” e constataram que é um baú que, desde que foi adquirido, seu proprietário o usava para conduzir equipamentos de som,  outros objetos da área musical e coisas do gênero; o que fica provado que a gestão de Leonardo Rêgo, que fala demais e faz de menos, mentiu ao afirmar que iria “realizar o transporte das carnes de acordo com as exigências sanitárias”.

Os vereadores também fizeram uma visita ao matadouro e constataram o grau de abandono porque passa aquele órgão público. É uma verdadeira esculhambação! Lá, eles não encontraram a “higiene” tão propalada pelo prefeito pau-ferrense. Também não viram, ‘nem do azul’, nem de outra cor, o veterinário, nem alguém que respondesse pelo caos administrativo instalado ali.

Ao contrário, além da estrutura física caindo aos pedaços, os parlamentares se depararam com toda sorte de imundície: carne no chão, vísceras misturadas com fezes, bezerro morto e outras porcarias.

Não é à-toa que costumo dizer que Leonardo Rêgo mente mais do que cachorro que acoa alma!

E pegando carona numa frase que ele costuma dizer em palanques eleitorais, eu lhe peço licença para reproduzi-la: “rapaz, crie verrrrgonha”!

Carne sendo transportada num baú que conduzia equipamentos de som

Carnes tratadas com “condições de higiene e exigências sanitárias”, segundo o prefeito

Sem fiscalização, até vaca amojada está indo para o abate

Uma resposta para “Pau dos Ferros-RN: Vereadores constatam que carnes continuam sendo transportadas de forma inadequada e imundície no matadouro”

  1. chico meneses disse:

    é uma vergonha a gente ver tanta imudície na nossa cidade.onde está a anvisa?o ministerio público?vaca amojada ir pra o abatedouro!?isso é demais.ainda tem coragem de dizerem que tudo isso é montagem ou é politicagem.mas não! é falta de administração mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.