Capotao
EIC

Pesquisar



11 de abril de 2018

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros, presidida pelo vereador Eraldo Alves (PSD), preocupada com a problemática do abastecimento de água na cidade, vai realizar uma audiência pública, no Plenário da Casa Legislativa, no dia 27 de abril, às 16 horas, para debater a crise do precioso líquido na ‘Terra dos Vaqueiros Bravios’, em especial para tratar sobre assuntos referentes ao funcionamento da adutora de engate rápido, que abastece a população.

Além da Câmara de Vereadores, o evento deverá contar com a participação de representantes da Prefeitura de Pau dos Ferros, Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), da Defesa Civil, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), UERN, UFERSA, IFRN, Maçonaria, CDL, outras instituições pública e privadas e a sociedade pau-ferrense.

Pau dos Ferros enfrenta a maior seca dos últimos 50 anos e o reservatório que abastece o município, via Caern, secou, e, apesar das chuvas que estão caindo em solo pau-ferrense, e na região, elas ainda são insignificantes para repor a água que ele tanto precisa para atingir seu nível máximo.

O açude/barragem, batizada de ‘Dr. Pedro Diógenes Fernandes’, que era prefeito no período da sua construção (1965-1967) e inaugurada em 1968, tem capacidade de armazenar mais de 54 milhões de m3 de água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.