EIC
ALRN
Capotao

Pesquisar



9 de abril de 2018

Lídia Guedes nasceu no município de Pau dos Ferros, foi registrada no Encanto e teve sua vida estudantil, integralmente, em São Miguel, concluindo seu ensino médio na Escola Estadual Gilney de Souza.

Quando se fala em Alto Oeste, e sobre as mulheres que fazem política na região mais distante da capital do Rio Grande do Norte, um dos nomes lembrados é o da jovem Psicóloga.

Lídia tem sua trajetória política desde os 16 anos, quando iniciou no movimento estudantil na Universidade. Ao concluir, foi candidata a vice-prefeita na cidade do Encanto, jovem, mulher e, o mais importante, fazendo política na região dos coronéis, não se tornou mais uma a ingressar na vida pública. Ele tem identidade própria.

Filha do Alto Oeste, e com discurso vivo, contundente, poderá ser uma das grandes surpresas da região; um lugar blindado pelas grandes estruturas e com famílias tradicionais que fazem política na região há mais de 40 anos.

Pela primeira vez, o Alto Oeste terá uma mulher, jovem, filha do sertão, nascida no movimento estudantil, candidata a ocupar uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa potiguar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.