EIC
Capotao

Pesquisar



9 de abril de 2018

A unidade de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), registrou boas chuvas no fim de semana, da manhã da última sexta-feira (6) até a manhã de hoje (9), provocadas pelo fortalecimento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). A Emparn registrou precipitações em 92 postos pluviométricos monitorados diariamente, em todas as regiões do Estado. Os maiores volumes ocorreram nas regiões Oeste e Central, onde vários açudes receberam uma boa quantidade de água.

O acumulado de chuva mais significativo foi em Apodi (Base Fisica Emparn), com 192,6 milímetros (mm), seguido de Martins, 190,0mm; Frutuoso Gomes, 160,0mm; Tenente Ananias, 115,0mm; Rafael Godeiro, 114,6mm; Jucurutu, 100,5mm; Umarizal, 98,0mm; Campo Grande, 97,0mm; Portalegre, 94,5; Lucrécia, 91,4mm; Francisco Dantas, 90,0mm; Felipe Guerra, 89,0 e Viçosa, 87,5mm. Choveu ainda em Pau dos Ferros, Rodolfo Fernandes, Campo Grande, Messias Targino, Caraúbas, Olho D’agua dos Borges, Severiano Melo, Janduís, São Francisco do Oeste, Luis Gomes, entre outros municípios.

Na mesorregião Central o acumulado mais significativo foi em Parelhas, 118,1mm; Jardim do Seridó, 117,2mm; Timbaúba dos Batistas, 101,0mm; e Santana do Seridó, 83,2mm. Choveu ainda em Cruzeta, São João do Sabugi, Equador, Florânia, Acari, Carnaúba dos Dantas, Caicó e Ouro Branco, entre outros municípios.

Na mesorregião Agreste, choveu em Rui Barbosa, 39,9mm e Jaçanã e Sitio Novo, com 30,0mm, em cada município. Choveu ainda em Serrinha, Ielmo Marinho, Bento Fernandes, Barcelona, e Parazinho, entre outros municípios.

Na mesorregião Leste choveu mais forte em Ceará-Mirim, 80,0mm; Macaíba, 58,1mm e Espírito Santo, 8,4mm, além de São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Montanhas e Natal.

Previsão para esta terça-feira, dia 10

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), continuará presente sobre a região Nordeste do Brasil, induzindo a formação de áreas de instabilidades em todas as regiões do Estado. Assim, para as próximas horas o céu sobre o Estado será parcialmente nublado com ocorrência de chuvas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.